Concurso para Professor Adjunto 2014

Resultado FINAL do concurso.

Resultado da prova didática aqui.

Resultado da prova escrita com mapeamento código->candidato aqui.

Resultado da prova escrita aqui.

Para detalhes, veja edital do concurso e resolução da UFCG que rege o concurso. Em caso de dúvidas, fique à vontade para contactar o Prof. Tiago Massoni (massoni at computacao.ufcg.edu.br).

Banca Examinadora

Titulares

1. Prof. Tiago Lima Massoni, Doutor, DSC/UFCG

2. Profa. Raquel Vigolvino Lopes, Doutora, DSC/UFCG

3. Prof. Cláudio Nogueira Sant’anna, Doutor, DCC/UFBA

Suplentes

1. Prof. Herman Martins Gomes, Doutor, DSC/UFCG

2. Profa. Lívia Maria Sampaio Rodrigues, Doutora, DSC/UFCG

3. Prof. Dênio Mariz Timóteo, Doutor, IFPB

Todas as inscrições aceitas na Unidade Acadêmica foram homologadas no Centro Administrativo

Datas Importantes

Inscrições: de 03 de fevereiro a 21 de março de 2014
Provas: de 12 a 15 de maio de 2014
Previsão para contratação: a definir

Modelos de Declarações e Requerimentos
Encontram-se anexados a esta página (ver ao final da página) arquivos em PDF de modelos dos seguintes documentos que podem ser necessários para a inscrição no concurso:
  • Modelo de Declaração das Normas do Concurso
  • Modelo de Requerimento de Inscrição
  • Modelo de Requerimento de Isenção de Taxa de Inscrição

Ciência da Computação na UFCG

A UFCG é uma universidade consolidada, com forte vocação para pesquisa, contando atualmente com 17 cursos de mestrado e 10 de doutorado. O Curso de Ciência da Computação criado em 1976, oferece atualmente 180 vagas anuais. O curso de Ciência da Computação da UFCG tem sido reconhecido por sua excelência por diversos avaliadores externos. Em particular, é um dos pouquíssimos cursos a ter recebido 5 estrelas da edição Melhores Universidades nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 do prestigiado Guia do Estudante da Editora Abril.

Também é um dos 6 (seis) cursos de Computação no Brasil que obteve conceito 5 nos três quesitos que compõem a última avaliação do ENADE/MEC (único do Norte/Nordeste). Hoje, mais de 170 estudantes da graduação recebem bolsas de monitoria, estágio, iniciação científica e/ou tecnológica, oferecidas pelo CNPq, FINEP ou por projetos de cooperação com empresas.

Na pós-graduação, o DSC oferece os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação, desde 1973 e 2005, respectivamente. O DSC/UFCG é um centro consolidado de ensino e pesquisa, com um aporte anual atual de cerca de R$ 5 milhões de agências de fomento e de projetos de cooperação tecnológica com empresas. Entre nossos parceiros, contamos com empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais, como HP, Motorola, Nokia, CPM Braxis, Petrobrás, Samsung e Chesf.

O DSC conta com uma excelente infra-estrutura de apoio ao ensino e à pesquisa. São 4 laboratórios de ensino e outros 10 laboratórios temáticos de pesquisa e projetos, cobrindo as principais áreas de pesquisa da Computação. Além de espaço para gabinetes e área administrativa própria, o DSC dispõe ainda de facilidades como bibliotecas, salas de reuniões e de seminários equipadas com câmeras, projetores e dispositivos para áudio-conferência. A área total ocupada pelo DSC, hoje, é de mais de 2000 m2 (e estão em andamento projetos que devem aumentar essa área). O parque de máquinas do DSC conta hoje com mais de 250 computadores interconectados por link Gigabit (o Ponto de Operações da RNP na Paraíba está localizado no próprio DSC/UFCG, sendo o único estado da federação em que o POP não se encontra na capital do estado). Além disso, 100% da área do departamento e do centro é coberta por rede Wi-Fi. Atualmente, o DSC é composto por 39 professores, sendo 31 doutores.

Sobre Campina Grande

Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba. Tem aproximadamente 385 mil habitantes. Distante apenas 120 Km do litoral, Campina Grande se situa no alto da Serra da Borborema (a 550 metros acima do nível do mar), o que lhe propicia um clima agradável durante o ano inteiro. A cidade é conhecida internacionalmente por sua vocação para a ciência e tecnologia, tendo sido sede de importantes eventos técnicos e científicos e listada freqüentemente como uma das mais importantes cidades no cenário de TI do Brasil.

Campina Grande tem uma vida cultural variada, em que se destacam o São João, que acontece durante todo o mês de junho (sendo conhecido como "Maior São João do Mundo"), a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, e o Festival de Inverno. Esse clima cultural é especialmente potencializado por Campina Grande ser uma cidade de vocação universitária que atrai e reúne estudantes e pesquisadores do Brasil e do exterior.
Veja ainda uma excelente entrevista dada pelo Prof. Camilo de Lélis (DSC/UFCG) ao Sem Censura sobre a UFCG e Campina Grande no contexto de TI

10 de abr de 2014 12:02
5 de mai de 2014 04:51