Estudante de Computação da UFCG premiado no SPLASH

postado em 31 de out de 2011 09:38 por Tanielzy Lela Araujo   [ 31 de out de 2011 10:01 atualizado‎(s)‎ ]
A estudante de Ciência da Computação da UFCG, Melina Mongiovi foi premiada na competição de pesquisas realizadas
por estudantes de graduação do SPLASH 2011.

Melina, que trabalha sob a orientação do professor Rohit Gheyi, apresentou o trabalho intitulado "Safira: A tool for evaluating behavior preservation". O trabalho foi inicialmente selecionado como um dos 10 melhores trabalhos de iniciação científica no SPLASH - Student Research Competition, Association for Computing Machinery (ACM). Durante esta semana, Melina apresentou o trabalho em Portland, no Oregon, onde ocorreu o SPLASH 2011, e teve seu trabalho premiado como o segundo melhor trabalho de pesquisa realizado por estudante de graduação (veja vídeo da premiação abaixo).

O SPLASH é o mais importante evento na área de linguagens de programação orientadas a objetos, sistemas e aplicações. É um dos eventos da ACM (Association for Computing Machinery), maior e mais antiga associação educacional e científica de computação do mundo. O SPLASH é um dos eventos mais concorridos por ser vitrine certa para a ampla disseminação dos resultados de pesquisa por toda a comunidade científica.

A ACM Student Research Competition (http://src.acm.org/) é uma competição de trabalhos de estudantes de computação do mundo inteiro patrocinada pela ACM (Association for Computing Machinery), maior sociedade mundial de profissionais e cientistas da computação e pela Microsoft Research, braço de pesquisa da empresa que dispensa maiores apresentações. Na competição concorrem estudantes de graduação e de pós-graduação do mundo inteiro. Inicialmente, cada estudante compete na área específica de seu tema de pesquisa. Ao final, os melhores trabalhos de cada área competem entre si na
grande final (ACM Student Research Competition Grand Finals). A premiação ocorre sempre no prestigiadíssimo ACM Awards Banquet, na presença dos principais cientistas da computação do mundo. Nesse mesmo evento de gala, é conferido o Turing Award conhecido, pela comunidade de computação, como o "prêmio Nobel da computação".

Melina recebeu uma medalha e um prêmio de 800 dólares, além de ter todas as despesas da viagem todas custeadas pela ACM. Além disso, essa conquista classificou o trabalho para ir à grande final da ACM (ACM Student Research Competition Grand Finals), em que disputam os 15 melhores trabalhos de todas as áreas da computação. O vídeo dela recebendo o
prêmio poder ser acessado pelo link:

http://www.youtube.com/watch?v=WrIeF65KkAc

Parabéns!!!

Comments