Aluna de Computação conquista 3o lugar em competição internacional de pesquisa

postado em 24 de set. de 2020 10:32 por Rohit Gheyi   [ 24 de set. de 2020 11:05 atualizado‎(s)‎ ]


O trabalho de iniciação científica da aluna Beatriz Bezerra de Souza do curso de graduação de Ciência da Computação ficou em 3o lugar no Student Research Competition da conferência 35th IEEE/ACM International Conference on Automated Software Engineering, que é uma da principais conferências de Engenharia de Software do mundo.

Beatriz é orientanda do Prof. Rohit Gheyi, que é professor da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação. O objetivo do trabalho dela (“Identifying Mutation Subsumption Relations”) é ajudar no processo de testes de software, através da detecção de mutantes subsumidos e equivalentes em testes de mutação. Para isso, ela propôs uma técnica que permite especificar e provar propriedades formalmente utilizando um provador automático de teoremas para identificar mutantes subsumidos e equivalentes.
   
Beatriz Souza apresentando o artigo na competição

Beatriz enviou em Julho/2020 um artigo que foi selecionado para participar da competição. Em seguida, apresentou o seu trabalho para uma comissão julgadora durante o evento em 23/09/2020. A comissão julgadora avaliou os trabalhos concorrentes, divulgou os resultados no dia 24/09/2020, e concedeu a 3a colocação para Beatriz.

Certificado obtido por Beatriz
Comments