II Festival Internacional de Música de Campina Grande

postado em 26 de mai de 2011 10:47 por Tanielzy Lela Araujo
O II Festival Internacional de Música de Campina Grande é um evento, único no gênero no estado da Paraíba, constitui-se numa excelente oportunidade para intercâmbio entre diferentes profissionais e estudantes, contribuindo para expandir o mercado de trabalho e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a arte e a cultura em nossa região. Será realizado no período de 04 a 09 de Julho, no Teatro Municipal Severino Cabral.

O corpo docente do Festival é formado por professores brasileiros e de diferentes países, dentre os quais Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Coreia, Costa Rica, Venezuela e Israel. Todos eles possuem vasta experiência, lecionando e atuando em grandes escolas e importantes conjuntos instrumentais e vocais, o que assegura uma intensa permuta de fazeres e saberes musicais.

Além das aulas e concertos, este ano foi instituído o Prêmio Radegundis Feitosa, que será outorgado a um músico ou entidade artístico-cultural com relevante atuação no âmbito local, regional ou nacional. A Rainha da Borborema, conhecida como a capital do trabalho e a cidade do Maior São João do Mundo, acolhe, portanto, músicos e espectadores de todas as partes e cantos, aquecendo-os, neste inverno serrano, com o calor da música, da arte e da vida. 

Consulte o site para maiores informações: http://www.festival.musica.ufcg.edu.br
Comments