Graduação‎ > ‎Oportunidades‎ > ‎

Programa de Especialização em Engenharia de Redes IP - Recife

postado em 30 de ago de 2011 05:10 por Tanielzy Lela Araujo   [ 14 de set de 2011 10:53 atualizado‎(s)‎ ]

Estão abertas as inscrições para um ousado programa de especialização em Engenharia de Redes IP a ser executado em Recife através de uma parceria entre a Alcatel-Lucent, a FITec e a POLI-UPE. O programa de Residência em Engenharia de Redes IP 2011/2012 capacitará e certificará engenheiros (eletricistas, eletrônicos, telecom, computação) e cientistas da computação para atuarem na construção de novas redes de telecomunicações com tecnologia IP.

 

Os alunos que forem selecionados para o programa, com duração de 11 meses, receberão uma bolsa com valor compatível com o mercado razoável (R$ 2.055,00 para recém-graduados e R$ 3.000,00 para mestres ou com mais de 2 anos de experiência) para dedicação integral e terão acesso a um programa intensivo, com formação teórica e prática tutoriada com participação ativa em projetos reais.

 

Se o aluno conseguir terminar o programa com sucesso, sairá do curso com certificado de Especialização Lato Sensu em Redes IP da UPE (Universidade Estadual de Pernambuco), certificações profissionais da Alcatel-Lucent e alta probabilidade de ser empregado. O programa ainda vai oferecer aos selecionados curso de inglês e treinamento em competências comportamentais (liderança, trabalho em equipe, resiliência, etc), visando uma formação profissional ampla e globalizada.

 

As aulas teóricas serão ministradas na Poli/UPE, com quadro docente altamente qualificado, e as atividades práticas (residência) serão realizadas na FITec, instituto de pesquisa de desenvolvimento privado com ampla experiência na área de Telecomunicações.

 

Para mais informações acessar:

www.fitec.org.br/residencia


Comments