Defesa de Dissertação, 05/12/2011, 10:00

postado em 21 de nov de 2011 05:30 por Nazareno Ferreira de Andrade   [ 23 de nov de 2011 07:18 atualizado‎(s)‎ ]
Aluno: João Felipe da Silva Ouriques
Título: Análise Comparativa entre Técnicas de Priorização Geral de Casos de Teste no Contexto do Teste Baseado em Especificação
Banca: Prof. Dr. Patricia Machado e Dr. Emanuela Cartaxo (Orientadoras), UFCG, Prof. Dr. Franklin Ramalho, UFCG, Prof. Dr. Juliano Iyoda, UFPE. 

Data: 05/12/2011
Horário: 10:00
Local: Auditório do LSD

Resumo: A priorização de casos de teste pode ser tratada em dois contextos, o primeiro deles é o contexto do código-fonte, onde os casos de teste são baseados no código-fonte do Sistema Sob Teste (SST) e o segundo é o contexto da especificação, em que os casos de teste são gerados partindo dos requisitos do SST no contexto de Teste Baseado em Modelos. Apesar de já existirem várias propostas baseadas em código-fonte, embasadas por estudos experimentais, não há registros de estudos com relação à detecção de faltas na priorização geral de casos de teste no contexto do teste  baseado em especificação. O objetivo geral deste trabalho é investigar técnicas de priorização geral de casos de teste através da condução de um estudo experimental, no contexto do teste baseado em especificação, com a finalidade de indicar qual técnica das consideradas apresenta melhor desempenho com relação a sua capacidade de revelar defeitos.

Comments