Defesa de Qualificação de Doutorado - Douglas Afonso Tenório de Menezes, em 26/02, às 14hs

postado em 8 de fev de 2015 03:50 por Franklin de Souza Ramalho   [ 18 de fev de 2015 09:54 atualizado‎(s)‎ ]
Candidato: Douglas Afonso Tenório de Menezes

Título do trabalho: Aprimoramento do Design Instrucional no Ensino a Distância utilizando visualização de dados do Learning Analytics

Orientador(es):
Ulrich Schiel

Data: 26/02/2015
Horário: 14h
Local: Auditório do CEEI

Banca examinadora: Ulrich Schiel (orientador), Fabiano Azevedo Dorça (Universidade Federal de Uberlândia), Arturo Hernández-Domínguez (Universidade Federal de Alagoas), Joseana de Macêdo Fechine (UFCG), Nazareno Ferreira de Andrade (UFCG).

Resumo:
A qualidade do aprendizado no Ensino a Distância é determinada por uma organização adequado do material e das formas de ensino. Para tal deverá ser levado em consideração, entre outros fatores, o histórico de sucessos e insucessos de realizações anteriores das disciplinas a serem ofertadas e do perfil específico das novas turmas de alunos. Este trabalho propõe a concepção um ambiente de visualização dos dados obtidos pelo Learning Analytics de uma disciplina que possibilite ao professor o planejamento de novas edições de um curso baseado em edições anteriores do mesmo. Também deverá ser possível acompanhar em tempo de execução o progresso do aluno e identificar possíveis problemas no Design Instrucional de uma disciplina.
Comments