Procedimentos, Modelos e Formulários


GERAL

ATENÇÃO: desde janeiro/2020 estamos usando o SEI para gerenciar os processos do PPGCC. Mais informações aqui.

PROFESSORES

Defesa e Comissão Examinadora

Proposta de Ementa/Plano de Trabalho de Disciplinas

Mudança de Orientação

Encaminhar processo via SEI. Tipo do processo: "Pós-Graduação: Indicação/Substituição de Orientador e Coorientador".

Caso o solicitante seja docente da UASC/UFCG, poderá anexar formulário-padrão cadastrado no SEI (Documento do tipo Formulário -> texto padrão "PPGCC - MUDANÇA DE ORIENTADOR").
Caso contrário, o solicitante deve encaminhar processo anexando o formulário abaixo:


ALUNOS

Prorrogação Excepcional de Bolsas CAPES Devido ao Impacto da Pandemia (NOVO)

Para solicitar a prorrogação de bolsas CAPES devido ao impacto da pandemia na pesquisa, o aluno deve encaminhar processo via SEI anexando o formulário abaixo. É importante lembrar que o tempo total das prorrogações de bolsa não pode ultrapassar 06 meses. 


Solicitação de certificado de conclusão Pos-Doc (PNPD e outros)

Ao finalizar as atividades do Pos-Doc, o bolsista PNPD/CAPES (ou via outros programas) deve abrir processo solicitando a certidão de conclusão do estágio e incluindo a seguinte documentação:

1. Cópia do relatório final;
2. Cópia da Ata do Colegiado aprovando o Relatório Final
3. Documentos pessoais do/a bolsista
4. Nada consta da biblioteca 

O processo deve ser encaminhado para COPIN-PRPG.

Solicitação de Declaração/Histórico/Outros

Solicitações de Declaração/Histórico/Outros devem ser encaminhadas via SEI. O aluno deve criar um processo do tipo "diplomas/certificados" e indicar a solicitação.


Teses e Dissertações

Estágio Docência

Para solicitar a matrícula em Estágio Docência, o aluno deve encaminhar processo via SEI anexando o formulário de Matrícula e a Proposta de Estágio:
Ao final do estágio, o aluno deve entrar com processo via SEI anexando o relatório do Estágio:

Matrícula e Trancamento de Disciplinas

O aluno deve encaminhar processo via SEI anexando o formulário abaixo.

Prorrogação de Prazo e Interrupção de Estudos

Pelo menos 30 (trinta) dias antes do prazo final para a respectiva defesa, o aluno deve  encaminhar processo via SEI e anexar o formulário (abaixo) devidamente preenchido e assinado pelo aluno e orientador.  Atente para as regras específicas para os pedidos de prorrogação de prazo e interrupção, que poderão ser consultadas na FAQ.


Procedimento para solicitar equivalência do título de mestre


  1. O aluno deve abrir processo no SEI, anexando a cópia do diploma (frente e verso) e o histórico do mestrado.

  2. Tipo de processo -  Pós-Graduação (Stricto Sensu): Solicitação de Equivalência de Título



Procedimentos pós-defesa:


  1. Solicitação da ficha catalográfica na Biblioteca Central da UFCG: 

O aluno deverá enviar e-mail para fichacatalografica@ufcg.edu.br, solicitando a emissão da ficha catalográfica.


  1. Depósito do trabalho final (PDF) na Biblioteca Central da UFCG:
        O aluno deverá abrir um processo no SEI, do tipo “Pós-Graduação(Stricto Sensu): Dissertação/Tese Autorizado: Depósito na Biblioteca”. Em seguida, deverá:
  • Preencher o Formulário eletrônico disponível no SEI: “Biblioteca: Termo de Autorização para Publicação Eletrônica”. 
  • Anexar o arquivo do trabalho em PDF desbloqueado (com a ficha catalográfica e a folha de assinaturas)
  • Enviar o processo para SDT-BIBLINCEN

        A biblioteca expedirá declaração comprobatória de depósito do trabalho final para fins de emissão de diploma.

  1. Preenchimento do form de Cadastramento de Trabalho de Conclusão na Plataforma Sucupira (preencher online)


  1. Solicitação de diploma: O aluno deverá, por meio de processo SEI enviado à COPIN-PRPG, encaminhar os seguintes documentos:

  1. Cópia de RG;

  2. Cópia do CPF;

  3. Cópia do título de eleitor e certidão de quitação eleitoral;

  4. Certificado de reservistas, para os homens;

  5. Diploma de graduação (frente e verso);

  6. Diploma de pós-graduação (frente e verso), para expedição do diploma de doutorado;

  7. Declaração de inexistência de débitos na Biblioteca Central (NADA CONSTA);

  8. Declaração de depósito do Trabalho Final emitida pela Biblioteca Central.

OBS1: No caso da apresentação da Carteira Nacional de Habilitação ou demais documentos que não informem a naturalidade, é necessário que seja anexado outro documento oficial que contenha a naturalidade do requerente.

Obs2: Os discentes que contraíram matrimônio ou divorciaram-se no período do curso, e que resolveram modificar suas denominações, precisam obrigatoriamente anexar a certidão de casamento, com a nova denominação, sem o qual os diplomas serão impressos com os dados da identidade.