Seleção de Monitoria 2018.2

Data de postagem: Aug 10, 2018 10:57:20 PM

Caros,

O Edital Complementar para a Seleção de Monitoria do DSC para o semestre letivo 2018.2 está sendo publicado nesta postagem. A inscrição será feita presencialmente na secretaria do DSC.

É MUITO IMPORTANTE ter em mente que o DSC recebe a lista de inscrições já homologadas e verifica os horários do candidato, caso a disciplina exija horários livres durante as aulas. Assim sendo, no dia da prova de seleção, o candidato deverá obrigatoriamente entregar uma cópia do RDM (que será anexada a sua prova), sem a qual não será permitida a realização da prova.

QUANDO, ONDE e O QUE apresentar no ato da inscrição?

         PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 13 a 20 de agosto de 2018.

          LOCAL DE INSCRIÇÃO: Presencial na secretaria do DSC.    

                DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS: 22 de agosto de 2018.

         DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: formulários de inscrição completamente preenchidos e comprovantes das                       informações nele contidas:

·       Formulário deinscrição 1 (não pode ser preenchido manualmente). Preencher, imprimir, assinare entregar juntamente com a documentação comprobatória no ato da inscrição(CADASTRO/SELEÇÃO PARA MONITORIA 2018.2 – página 8)

·       Formulário de inscrição 2 (apenas online).

QUANDO e ONDE serão realizadas as provas?

                 DATA: 23 e 24 de agosto de 2018.

                 HORÁRIO: a ser definido.

           LOCAL: a ser definido.

           DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

No dia da prova, o candidato deverá obrigatoriamente entregar uma cópia do RDM (que será anexada a sua prova), sem a qual não será permitida a realização da prova.

            DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS: 25 de agosto de 2018, à tarde.

O horário e local das provas serão divulgados no site do Programa de Monitoria do DSC (http://www.computacao.ufcg.edu.br/graduacao/monitoria) até 22 de agosto de 2018.

IMPORTANTE: NÃO deixar de verificar o site, até o dia 22 de agosto de 2018, a fim de NÃO perder a prova!

 

EM QUE disciplina inscrever-se?

Isto dependerá das disciplinas que v. já cursou, assim como de suas notas. Lembre-se de que o CRA deverá ser IGUAL OU SUPERIOR A 6,0 e a nota na disciplina para a qual v. se inscreverá deverá ser IGUAL OU SUPERIOR A 7,0. Consulte a tabela existente no final do edital sobre a oferta de vagas. O link para o edital encontra-se no item Links de Interesse. É importante ter em mente que cada candidato poderá se inscrever para concorrer a, no máximo, uma disciplina.

 

QUAL é o valor da bolsa?

No semestre 2018.2, o DSC está ofertando DSC oferta vagas para 35 monitores, sendo 6 bolsistas e 29 voluntários, para as disciplinas incluídas no Projeto de Ensino – “Iniciação à Docência e Melhoria do Ensino de Graduação no âmbito do DSC/CEEI/UFCG - 2018”.

O valor da bolsa é de R$ 300,00 (trezentos reais).

IMPORTANTE: A bolsa de monitoria NÃO pode ser acumulada a qualquer outra renda (ver Portaria PRE 02-2014).

QUEM pode ser voluntário?

Depende. Se você já é monitor bolsista ou voluntário em outra disciplina, NÃO pode. Entretanto, se você NÃO é monitor bolsista, NEM voluntário em outra disciplina, pode, sim: basta cumprir as exigências (Nota na disciplina para a qual se candidatou >= 7; CRA >= 6; APROVAÇÃO no processo de seleção, etc.)

IMPORTANTÍSSIMO: Bolsistas de projetos PODEM SER VOLUNTÁRIOS na monitoria. Desde 2014.1, a PRE passou a permitir que bolsistas de projetos participem do programa de monitoria como voluntários. Monitores voluntários também recebem certificado e, assim como os demais, para recebê-lo devem atuar como monitores durante todo o semestre letivo.

 

Links de Interesse:

EDITAL COMPLEMENTAR: ProcessoSeletivo de Monitores 2018.2

    EDITAL COMPLEMENTAR: ProcessoSeletivo de Monitores 2018.2 RETIFICADO

EDITAL PRE Nº 09/2018 - ProcessoSeletivo de Monitores 2018.2

 

Portaria PRE 02-2014: Regulamentação do Programa de Monitoria para alunos dos cursos de graduação da UFCG