Seleção de monitoria 2019.2

Data de postagem: Jul 29, 2019 6:9:26 PM

A UASC oferta vagas para 18 monitores, sendo 6 bolsistas e 12 voluntários, para as disciplinas incluídas no Projeto de Ensino – “Iniciação à Docência e Melhoria do Ensino de Graduação no âmbito do DSC/CEEI/UFCG - Períodos 2019.1 e 2019.2”. As vagas estão discriminadas no Anexo I deste edital.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente online em formulário disponibilizado pela PRE no site da https://pre.ufcg.edu.br/pre/monitoria. Os dados cadastrais e bancários do candidato serão obtidos a partir do sistema de controle acadêmico da UFCG. É importante observar que o candidato é responsável por manter os seus dados cadastrais e bancários atualizados no sistema do controle acadêmico.

Datas importantes

No dia da prova, o candidato deverá obrigatoriamente entregar uma cópia do RDM (que será anexada a sua prova), sem a qual não será permitida a realização da prova.

Requisitos para a inscrição

Para participar do programa de monitoria o seu CRA deverá ser igual ou superior a 6,0 e a nota na disciplina para a qual você deseja concorrer deverá ser igual ou superior a 7,0

A tabela existente no Anexo I do edital apresenta todas as vagas ofertadas para cada disciplina. O link para o edital encontra-se no item Links de Interesse. Cada candidato poderá se inscrever para concorrer a, no máximo, uma disciplina.

 

Vigência e valor da bolsa

O contrato de monitoria tem vigência de um período letivo (2019.2).

O monitor receberá uma bolsa semestral (100 dias letivos) de R$ 1.200,00, distribuídos em quatro parcelas iguais de 

R$ 300,00.

IMPORTANTE: A bolsa de monitoria NÃO pode ser acumulada a qualquer outra renda (ver Portaria PRE 02/2014).

Monitores voluntários

Monitores voluntários participam do mesmo processo seletivo, com todas as exigências dos monitores bolsistas. Não é possível acumular monitorias: voluntárias ou não. Os monitores voluntários também receberão certificado e, assim como os demais, para recebê-lo devem atuar como monitores durante todo o semestre letivo.  

Bolsistas de projetos podem ser voluntários na monitoria. Desde 2014.1, a PRE permite que bolsistas de projetos participem do programa de monitoria como voluntários. 

 

Links de Interesse:

1  EDITAL COMPLEMENTAR: ProcessoSeletivo de Monitores 2019.2

2 Anexo I EDITAL COMPLEMENTAR: ProcessoSeletivo de Monitores 2019.2

3  EDITAL PRE Nº 23/2019 - ProcessoSeletivo de Monitores 2019.2

 

Portaria PRE 02-2014: Regulamentação do Programa de Monitoria para alunos dos cursos de graduação da UFCG