Seleção de Monitoria DSC - 2017.1

Data de postagem: May 09, 2017 12:12:47 AM

Caros,

o Edital Complementar para a Seleção de Monitoria do DSC para o semestre letivo 2017.1 está sendo publicado nesta postagem. A inscrição será feita no site da PRE (http://www.pre.ufcg.edu.br), como o foi no semestre letivo 2016.2.

É MUITO IMPORTANTE ter em mente que o DSC recebe a lista de inscrições já homologadas e verifica os horários do candidato, caso a disciplina exija horários livres durante as aulas. Assim sendo, no dia da prova de seleção, o candidato deverá obrigatoriamente entregar uma cópia do RDM (que será anexada a sua prova), sem a qual não será permitida a realização da prova.

QUANDO, ONDE e O QUE apresentar no ato da inscrição?

1.    PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 08 a 10 de maio de 2017.

 

2.    LOCAL DE INSCRIÇÃO: Site da PRE (http://www.pre.ufcg.edu.br).

 

3.    DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS: 11 de maio de 2017.

 

4.    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Verificar no site da PRE.

 (http://www.pre.ufcg.edu.br).  

QUANDO e ONDE serão realizadas as provas?

No dia da prova, o candidato deverá obrigatoriamente entregar uma cópia do RDM (que será anexada a sua prova), sem a qual não será permitida a realização da prova.

O horário e local das provas serão divulgados no site do Programa de Monitoria do DSC (http://www.computacao.ufcg.edu.br/graduacao/monitoria), até o dia 11 de maio de 2017.

IMPORTANTE: NÃO deixar de verificar o site, até o dia 11 de maio de 2017, a fim de NÃO perder a prova!

EM QUE disciplina inscrever-se?

Isto dependerá das disciplinas que v. já cursou, assim como de suas notas. Lembre-se de que o CRA deverá ser IGUAL OU SUPERIOR A 6,0 e a nota na disciplina para a qual v. se inscreverá deverá ser IGUAL OU SUPERIOR A 7,0. Consulte a tabela existente no final do edital sobre a oferta de vagas. O link para o edital encontra-se no item Links de Interesse. É importante ter em mente que cada candidato poderá se inscrever para concorrer a, no máximo, uma disciplina.

QUAL é o valor da bolsa?

No semestre 2017.1, o DSC está ofertando DSC oferta vagas para 77 monitores, sendo 40 bolsistas e 37 voluntários, para as disciplinas incluídas no Projeto de Ensino – “Iniciação à Docência e Melhoria do Ensino de Graduação no âmbito do DSC/CEEI/UFCG - 2017”.

O valor da bolsa é de R$ 300,00 (trezentos reais).

IMPORTANTE: A bolsa de monitoria NÃO pode ser acumulada a qualquer outra renda (ver Portaria PRE 02-2014).

QUEM pode ser voluntário?

Depende. Se você já é monitor bolsista ou voluntário em outra disciplina, NÃO pode. Entretanto, se você NÃO é monitor bolsista, NEM voluntário em outra disciplina, pode, sim: basta cumprir as exigências (Nota na disciplina para a qual se candidatou >= 7; CRA >= 6; APROVAÇÃO no processo de seleção, etc.)

IMPORTANTÍSSIMO: Bolsistas de projetos PODEM SER VOLUNTÁRIOS na monitoria. Desde 2014.1, a PRE passou a permitir que bolsistas de projetos participem do programa de monitoria como voluntários. Monitores voluntários também recebem certificado e, assim como os demais, para recebê-lo devem atuar como monitores durante todo o semestre letivo.

Links de Interesse:

Portaria PRE 02-2014: Regulamentação do Programa de Monitoria para alunos dos cursos de graduação da UFCG