Seleção de monitoria para 2014.2

Data de postagem: Oct 08, 2014 7:30:13 PM

Olá pessoal, o tão aguardado edital de seleção de monitoria do DSC para o período letivo de 2014.2 acaba de sair do forno. Como de costume, a inscrição será feita em duas etapas.

Note que os dois passos são obrigatórios para poder fazer sua inscrição. Se você não fizer o passo #1, o pessoal da secretaria não vai receber sua documentação. Se sua documentação não for entregue, eu não vou homologar sua inscrição. Eu juro pra vocês de pé junto que esse semestre eu ia passar por cima disso e fazer somente a inscrição online, deixando para pedir os documentos apenas de quem for aprovado, mas a UFCG me obriga a pedir os papeis no ate da inscrição. Também acho desperdício de papel.

Quando, e o que tenho que levar?

E as provas mô fí? Desembuche e diga logo quando vão ser.

O horário e local das provas serão divulgados no site do Programa de Monitoria do DSC (http://www.computacao.ufcg.edu.br/graduacao/monitoria) até o dia 19 de outubro de 2014. Portanto, fique de olho em nossa página para não perder a prova. Possivelmente será as 18h em alguma sala do bloco CAA. Mas só vou poder definir isso depois que souber o número de inscritos.

Tem alguma disciplina pra mim?

Depende do que que você já pagou e da sua nota. Lembre-se que o CRA tem que ser aciuma de 6 e a nota na disciplina tem que ter sido acima de 7. Veja no final do edital uma tabela resumindo as vagas ofertadas. O link para o edital está lá embaixo.

E a bolsa? Tem bolsa? Quanto é? Eu posso receber?

Sim, temos bolsas. Infelizmente, para 2014.2 temos apenas 9 bolsas disponíveis. O valor da bolsa é de R$ 300,00.

Importante: a bolsa de monitoria não pode ser acumulada com nenhuma outra renda (ver Portaria PRE 02-2014).

E os voluntários? Eu posso ser voluntário?

Depende. Se você já é monitor bolsista ou voluntário em outra disciplina, então não pode. Mas se você não é monitor bolsista, nem voluntário em outra disciplina, então pode sim. Basta cumprir os outros requisitos (nota > 7, CRA > 6, passar na seleção, etc.)

IMPORTANTÍSSIMO: bolsistas de projeto podem ser voluntários na monitoria. Desde 2014.1 a PRE passou a permitir que bolsistas de projeto participem do programa de monitoria como voluntários. Monitores voluntários também recebem certificado. Assim como os demais, para receber o certificado devem ficar como monitores todo o período letivo.

Links úteis