Seleção de monitoria para 2015.1

Data de postagem: Apr 10, 2015 8:46:28 PM

Olá, pessoal!

O edital de seleção de monitoria do DSC para o semestre letivo 2015.1 acaba de ser (finalmente) publicado. Como de costume, a inscrição será feita em duas etapas.

É IMPORTANTE ter em mente que ambas as etapas são OBRIGATÓRIAS, a fim de que sua inscrição seja efetuada. SEM a realização da Etapa 1, o pessoal da secretaria NÃO receberá sua documentação. Se TODA a documentação não for devidamente entregue, NÃO homologarei sua inscrição. NÃO se tratam de exigências minhas: a UFCG me obriga a solicitar a documentação necessária, no ato da inscrição.

QUANDO, ONDE e O QUE apresentar no ato da inscrição?

a. Ficha de inscrição, conforme Anexo II do EDITAL PRE Nº 014/2015;

b. Histórico acadêmico atualizado e RDM, assinados pela Coordenação da Unidade Acadêmica.

QUANDO e ONDE serão realizadas as provas?

O  horário  e  local  das  provas  serão  divulgados  no  site  do  Programa  de  Monitoria  do  DSC

(http://www.computacao.ufcg.edu.br/graduacao/monitoria) até o dia 17 de abril de 2015.

É IMPORTANTE não deixar de verificar o site, até o dia 17 de abril de 2015, a fim de NÃO perder a prova.

EM QUE disciplina inscrever-se?

Isto dependerá das disciplinas que v. já cursou, assim como de suas notas. Lembre-se de que o CRA deverá ser IGUAL OU SUPERIOR A 6,0 e a nota na disciplina para a qual v. se inscreverá deverá ser IGUAL OU SUPERIOR A 7,0. Consulte a tabela existente no final do edital sobre a oferta de vagas. O link para o edital encontra-se no item Links de Interesse.

QUAL é o valor da bolsa?

Em 2015, o DSC está ofertando vagas para 69 monitores, sendo 40 bolsistas e 29 voluntários, para as disciplinas

incluídas no Projeto de Ensino – “Iniciação à Docência e Melhoria do Ensino de Graduação no âmbito do DSC/CEEI/UFCG - 2015”.

O valor da bolsa é de R$ 300,00.

IMPORTANTE: A bolsa de monitoria NÃO pode ser acumulada a qualquer outra renda (ver Portaria PRE 02-2015).

QUEM pode ser voluntário?

Depende. Se você já é monitor bolsista ou voluntário em outra disciplina, NÃO pode. Entretanto, se você NÃO é monitor bolsista, NEM voluntário em outra disciplina, pode, sim: basta cumprir as demais exigências (Nota na disciplina para a qual se candidatou >= 7, CRA >= 6, APROVAÇÃO no processo de seleção, etc.)

IMPORTANTÍSSIMO: Bolsistas de projetos PODEM SER VOLUNTÁRIOS na monitoria. Desde 2014.1, a PRE passou a permitir que bolsistas de projetos participem do programa de monitoria como voluntários. Monitores voluntários também recebem certificado e, assim como os demais, para recebê-lo devem atuar como monitores durante todo o semestre letivo.

Links úteis