Dissertação de Mestrado do PPGCC/UFCG foi classificada entre as dez melhores Dissertações de Mestrado em Ciência da Computação concluídas em 2013 no País

Data de postagem: Jun 11, 2014 12:48:33 PM

Uma dissertação de mestrado do PPGCC/UFCG defendida em 2013 foi classificada entre as 10 melhores dissertações concluídas no país nesse ano, na área de Ciência da Computação. O trabalho, de autoria de Melina Mongiovi e orientação do Prof. Rohit Gheyi, intitulado "Making Program Safer through Impact Analysis" foi aceito para apresentação no programa técnico do XXVII Concurso de Teses e Dissertações da SBC (CTD 2014) e publicação nos Anais do Congresso da SBC (CSBC). 

Este ano, o CTD recebeu um número recorde de 89 submissões (34 relativas a Teses de Doutorado e 55 relativas a Dissertações de Mestrado) e, conforme a organização do evento, praticamente todas as submissões foram de excelente nível, conduzindo a um processo seletivo altamente competitivo.

A fase final do CTD ocorrerá nos dias 28 a 31 de julho em Brasília. Os autores das 10 dissertações selecionadas vão ser avaliados por uma banca examinadora, que selecionará os 3 melhores trabalhos. Mais informações sobre o CSBC CTD 2014 podem ser encontradas no site do evento (http://csbc2014.cic.unb.br/index.php/ctd).

Melina também teve seu trabalho premiado no SPLASH 2011, sendo agraciada com o segundo lugar na ACM Student Research Competition na categoria de iniciação científica. A competição de pesquisa é patrocinada pela ACM (Association for Computing Machinery) e Microsoft Research. Atualmente, Melina é aluna do curso de doutorado do PPGCC.