Dissertação de Mestrado do PPGCC/UFCG foi classificada entre as três melhores Dissertações de Mestrado no Concurso de  Teses e Dissertações em Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho concluídas em 2013

Data de postagem: Sep 12, 2014 8:26:13 PM

Uma dissertação de mestrado do PPGCC/UFCG defendida em 2013 foi classificada entre as 3 melhores dissertações concluídas no país na área Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho. O trabalho, de autoria de Demetrio Gomes Mestre e orientação do Prof. Carlos Eduardo Santos Pires, intitulado "Uma Abordagem para Aprimoramento do Balanceamento de Carga do Método de Resolução de Entidades Standard Blocking baseado em MapReduce" foi aceito para apresentação no programa técnico do XV Simpósio em Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD-CTD 2014) e publicação nos Anais do Simpósio em Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD). 

A fase final do WSCAD-CTD ocorrerá nos dias 08 a 10 de outubro em São José dos Campos-SP. Os autores das 3 dissertações selecionadas serão avaliados por uma banca examinadora, que selecionará o melhor trabalho. A melhor dissertação será premiada no jantar do evento. Mais informações sobre o WSCAD-CTD podem ser encontradas no site do evento (http://sjc.unifesp.br/wscad/ctd.php).

Atualmente, Demétrio é membro do Laboratório de Qualidade de Dados (LQD) e aluno do curso de doutorado do PPGCC/UFCG.