Doutorando em Computação é Campeão brasileiro

postado em 17 de nov de 2010 10:58 por Raquel Vigolvino Lopes   [ atualizado em 18 de fev de 2011 09:57 por Dalton Serey Guerrero ]

Paulo Eduardo Barbosa, egresso dos cursos de graduação e mestrado da UFCG e atual estudante de doutorado, conquistou o segundo lugar na modalidade xadrez masculino das Olimpíadas Universitárias Brasileira (JUBs 2010), realizadas de 3 a 15 deste mês em Blumenau, Santa Catarina.


Correção: devido à desclassificação do primeiro colocado, Paulo Eduardo Barbosa ficou, de fato, com o primeiro lugar, tornando-se Campeão brasileiro universitário de 2010.


Das sete partidas disputadas, o enxadrista da UFCG perdeu apenas a final para Giovanni Vescovi, da Universidade Paulista (Unip), que é grande mestre pela Federação Internacional de Xadrez e hexacampeão brasileiro.

Com o vice-campeonato, Paulo Eduardo Barbosa está credenciado para representar a Paraíba e o Brasil na competição Universíade de 2011, a ser disputada na China, além do Mundial de Xadrez que será realizado em Portugal.

 

Atualmente, o enxadrista da UFCG é campeão paraibano, segundo lugar no ranking do Nordeste e oitavo no Brasil.


Parabéns, Paulo!!! Agora vamos terminar o doutorado... ;-)




Comments