Infraestrutura

A infraestrutura da UASC está distribuída em 8 blocos do Campus Sede da UFCG, localizado em Campina Grande. Essa infraestrutura contempla salas de aula (blocos CAA, CD, REENGE, Edifício Camilo de Lelis Gondim Medeiros), laboratórios de ensino (Edifício Camilo de Lelis Gondim Medeiros e bloco REENGE), laboratórios de desenvolvimento, pesquisa e inovação (blocos, CN, CO, e CQ), escritórios dos docentes (blocos CN, CO e CQ) e instalações administrativas (Edifício Telmo Araújo, Edifício Camilo de Lelis Gondim Medeiros e bloco CN).

Laboratórios de Ensino

A UASC tem atualmente 4 laboratórios de ensino, sendo três dedicados a dar suporte às atividades do curso de graduação em ciência da computação (LCC1, LCC2 e LCC3, localizados no Edifício Camilo de Lelis Gondim Medeiros) e um dedicado ao ensino de disciplinas de programação e iniciação à computação para outros cursos da UFCG (RE-10, localizado no bloco REENGE).

O LCC1 e o LCC2 dispõem de 55 computadores, cada, enquanto que o LCC3 está equipado com 120 computadores. O RE-10, por sua vez, tem 60 computadores instalados.

Laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Os Laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (LPD&I) são espaços físicos que abrigam equipamentos, recursos humanos e materiais adequados à realização de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). São estruturados a partir da interação de um conjunto de docentes que atuam de forma integrada ou cooperativa na execução de Projetos de PD&I, com a participação de discentes dos cursos de graduação e pós-graduação suportados pela UASC.

Os LPD&I são estruturas autossustentáveis, através da captação de recursos extraorçamentários pela execução de projetos de PD&I e por outros mecanismos, definidos na legislação pertinente, apresentando um fluxo perene de atividades que: i) impactem positivamente nas atividades fins da UASC, sobretudo na formação de recursos humanos; ii) gerem resultados mensuráveis que impactem positivamente a avaliação do curso de graduação, do programa de pós-graduação e, em última instância, a imagem da UASC intra e extramuros. Além das atividades inerentes à execução de projetos de PD&I, outras atividades de ensino e de extensão podem ser realizadas, de forma complementar, no âmbito de um LPD&I.

Atualmente a UASC conta com os seguintes LPD&I:

Núcleo de Transformação Digital
O Núcleo de Transformação Digital é um órgão de apoio acadêmico-administrativo da UFCG, vinculado à UASC, com características de Núcleo de Extensão Universitária. O núcleo tem como objetivos fomentar e gerenciar a oferta e a realização de atividades de extensão universitária no âmbito da UASC, com a participação ativa de seus docentes, técnicos e dos discentes vinculados aos cursos por ela suportados. São atribuições do Núcleo: i) prospectar, junto à comunidade externa, demandas por atividades de extensão universitária no âmbito local, regional e nacional; ii) estimular a cooperação da UASC com parceiros externos à comunidade acadêmica, mediante a definição de acordos, convênios, projetos e outros instrumentos formais, para realização de atividades de extensão universitária; iii) prover infraestrutura adequada para o planejamento e a execução de atividades de extensão universitária; iv) divulgar amplamente as atividades de extensão universitária ofertadas pela UASC, bem como os resultados das atividades realizadas que sejam passíveis de divulgação; e, v) acompanhar e avaliar as atividades de extensão universitária planejadas, ofertadas e realizadas pela UASC.

Todos os direitos reservados © 2023 Universidade Federal de Campina Grande – PB – Desenvolvido por CodeX Jr – Conteúdo Criativo

Rolar para cima