Aluna de Computação conquista 1o lugar em competição de pesquisa

Data de postagem: Oct 23, 2020 9:15:48 PM

O trabalho de iniciação científica da aluna Beatriz Bezerra de Souza do curso de graduação de Ciência da Computação ficou em 1o lugar no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica em Engenharia de Software da conferência Congresso Brasileiro de Software 2020, que é uma da principais conferências de Engenharia de Software do país.

Beatriz é orientanda do Prof. Rohit Gheyi, que é professor da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação. O objetivo do trabalho dela (“A Lightweight Technique to Identify Equivalent Mutant”) é ajudar no processo de testes de software, através da detecção de mutantes subsumidos e equivalentes em testes de mutação. Para isso, ela propôs uma técnica que permite especificar e provar propriedades formalmente utilizando um provador automático de teoremas para identificar mutantes subsumidos e equivalentes.

  

        

Beatriz Souza

Beatriz enviou em Julho/2020 um artigo, que foi aceito e selecionado para participar da fase final da competição. Em seguida, apresentou o seu trabalho para uma comissão julgadora durante o CBSoft em 20/10/2020. A comissão julgadora avaliou os trabalhos concorrentes, divulgou os resultados no dia 23/10/2020, e concedeu a 1a colocação para Beatriz (ver vídeo da premiação).