Ciência da Computação - Conceito 5 na Avaliação do MEC Triênio 2008-2011

Data de postagem: Dec 07, 2012 4:59:29 PM

O curso de Ciência da Computação da UFCG recebeu, na avaliação mais recente divulgada pelo MEC nesta quinta-feira dia 06/12, conceito máximo (CINCO) no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O CPC avalia o rendimento dos alunos, infraestrutura e corpo docente. Na nota do CPC, o desempenho dos estudantes conta 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15% da nota e o corpo docente, 30%. Na nota dos docentes, a quantidade de mestres pesa 15% do total, já dedicação integral e doutores representam 7,5% (cada) da nota.

A avaliação para o curso é feita a cada três anos, e mantivemos a nota conseguida no ano de 2008.

Os resultados completos podem ser visualizados no site do MEC. Veja também notícia e reportagem do site G1 Paraíba.

Algumas conclusões interessantes sobre os dados divulgados:

1. Apenas 3 cursos de Ciência da Computação obtiveram CPC nível 5 nas duas últimas avaliações no Brasil(2008 e 2011): UFMG, UFRGS e UFCG. Podemos então nos colocar entre os três melhores cursos de Computação do Brasil sob esta avaliação nos últimos seis anos.

2. Nas regiões Norte e Nordeste somos o único curso de Ciência da Computação nível 5 na avaliação de 2011.

A coordenação agradece o esforço de todos que fazem a computação da UFCG uma das referências no ensino superior no Brasil, e parabenizamos os alunos que fizeram a prova do ENADE em Novembro de 2011 com ótimo desempenho.