Equipe da UFCG conquista medalha de bronze na Maratona de Programação da SBC

Data de postagem: Nov 10, 2013 4:52:50 PM

Alunos da UFCG se destacaram na Maratona de Programação que é uma tradicional competição anualmente realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A sua última edição ocorreu no último sábado (9/11/2013) em Uberlândia (MG). 

Outra equipe da UFCG “Coders Gonna Code” formada pelos alunos de graduação Manoel Urbano, Rafael Perrella e Rémy De Fru do curso de Ciência da Computação da UFCG, também obteve um ótimo resultado. A equipe resolveu 4 dos 10 problemas obtendo o 12o lugar na classificação do Brasil e 23o na América Latina. A Maratona de Programação contou com a participação de quase 600 equipes de várias universidades de todo o país, e mais de 1000 equipes em toda a América Latina.

Este é mais um resultado importante obtido pelo projeto olímpico organizado pelo curso de Ciência da Computação da UFCG e coordenado pelo Prof. Rohit Gheyi. Os alunos da UFCG conquistaram:

A equipe “Calma pessoal, calma…” formada pelos alunos de graduação Danilo Pimenteira, Mateus Dantas e Phyllipe César do curso de Ciência da Computação da UFCG conquistou a medalha de bronze na maratona da SBC. A equipe resolveu 5 dos 10 problemas obtendo o 7o lugar na classificação do Brasil e 13o na América Latina.