Estudante da UFCG vai disputar a IOI 2013

Data de postagem: May 02, 2013 1:7:28 AM

Mateus Dantas, aluno do primeiro período do curso de Ciência da Computação da UFCG foi selecionado, juntamente com outros três alunos, para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática (IOI). Ele foi o segundo melhor na seletiva brasileira, e obteve a vaga para a IOI 2013. Esta competição, que é a mais prestigiada de programação do ensino médio, ocorrerá em Brisbane na Austrália nos dias 6 a 13 de Julho de 2013.

Os resultados de Mateus são muito bons. Ele conquistou a medalha de prata (2013), ouro (2010) e honra ao mérito (2009) na OBI nas categorias programação 2, programação 1 e programação Júnior, respectivamente. Além disso, ele obteve a medalha de ouro (2012) e três medalhas de bronze (2008, 2010 e 2011) na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). É importante ressaltar que em 2011 e 2012, mesmo estando no ensino médio, ele competiu na categoria do ensino superior da OPI.

Esta foi a segunda vez que um aluno da UFCG irá representar o Brasil na IOI. Em 2011, Felipe Abella participou da Olimpíada Internacional de Informática na Tailândia onde conquistou a medalha de ouro. Este foi o maior resultado de um aluno brasileiro na prestigiada competição.

Ele conquistou a vaga após ser medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2013. Outro aluno (Lucas de Matos) da UFCG também se destacou na mesma competição obtendo honra ao mérito. A OBI é a maior competição nacional de programação para alunos do ensino médio. No passado, a UFCG obteve 3 medalhas de ouro (2010-2012), e uma medalha de bronze (2012) na OBI com os alunos Phyllipe César, Felipe Abella, Manoel Urbano e Rémy de Fru.

Mateus Dantas                     Lucas de Matos