Time da UFCG disputará a fase mundial da competição de programação ACM/ICPC

Data de postagem: Jan 30, 2014 10:13:0 PM

Mais de 90 mil participantes de mais de 24 mil universidades participaram da competição. Na fase mundial em Ekaterinburg na Rússia, estarão presentes os 300 melhores programadores das 100 melhores universidades do mundo, das quais 6 são do Brasil, valorizando ainda mais a conquista dos alunos da UFCG.

Foi a segunda vez que um time da Paraíba se classificou para a fase final da prestigiada competição internacional. Em 2011, o time da UFCG formado por Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César e treinada pelo Prof. Rohit Gheyi foi campeão latino-americano em Varsóvia na Polônia. Este é mais um resultado importante obtido pelo projeto olímpico organizado pelo curso de Ciência da Computação da UFCG e coordenado pelo Prof. Rohit Gheyi. Os alunos da UFCG conquistaram:

A equipe “Calma pessoal, calma…” formada pelos alunos de graduação Danilo Pimenteira, Mateus Dantas e Phyllipe César

para participar da fase mundial da prestigiada competição de programação The ACM Internationasar e treinada pelo Prof. Rohit Gheyi do curso de Ciência da Computação da UFCG classificou-se 

lnternational Collegiate Programming Contest (ICPC), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de Junho de 2014 em Ekaterinburg na Rússia. O time obteve a classificação após conquistar a medalha de bronze na Maratona da SBC em 2013.