Times da UFCG conquistam medalha de ouro e bronze na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP

Data de postagem: Aug 19, 2013 4:56:11 PM

Dois times da UFCG se destacaram na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP, tradicional competição anualmente realizada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP e que a sua última edição ocorreu no último sábado (17/8/2013).

Este é mais um resultado importante obtido pelo projeto olímpico organizado pelo curso de Ciência da Computação da UFCG e coordenado pelo Prof. Rohit Gheyi. Anteriormente, os alunos da UFCG conquistaram:

A equipe “Branch and Bounds” composta pelo aluno Felipe Abella, e a equipe “Se n fizer o notebook, eu nao vou” composta pelos alunos Lucas de Matos, Mateus Dantas e Phyllipe César do curso de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, conquistaram medalha de ouro e bronze na maratona da USP, respectivamente. Os times resolveram 8 e 7 dos 11 problemas obtendo o 1o e 8o lugares na classificação geral, respectivamente. Participaram 146 equipes de universidades de todo o país, e de alguns países como o Perú.

Em 2011 na XV Maratona de Programação dos Alunos da USP, a equipe “Nao Vai Subir Ninguem!” composta pelos alunos Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César do curso de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, conquistou o 1o lugar.