Times da UFCG conquistam medalha de ouro e bronze na XVIII Maratona de Programação dos Alunos da USP

Data de postagem: Aug 20, 2014 10:23:19 PM

Dois times da UFCG se destacaram na XVIII Maratona de Programação dos Alunos da USP, tradicional competição anualmente realizada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP e que a sua última edição ocorreu no último sábado (16/08/2014). 

     

A equipe composta por Felipe Abella e a outra equipe composta por Mateus Dantas do curso de graduação de Ciência da Computação da UFCG, conquistaram medalha de ouro e bronze na maratona da USP, respectivamente. Eles resolveram 7 e 5 dos 11 problemas obtendo o 3o e 10o lugares na classificação geral, respectivamente. Participaram mais de 280 equipes de universidades de todo o país, e de alguns países da América Latina e do Japão. 

Em 2011 na XV Maratona de Programação dos Alunos da USP, a equipe “Nao Vai Subir Ninguem!” composta pelos alunos Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César do curso de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, conquistou o 1o lugar geral.

Em 2013 na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP, a equipe “Branch and Bounds” composta pelo aluno Felipe Abella (1o lugar na classificação geral), e a equipe “Se n fizer o notebook, eu nao vou” composta pelos alunos Lucas deMatos, Mateus Dantas e Phyllipe César (7o lugar na classificação geral) do curso de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, conquistaram medalha de ouro e bronze na maratona da USP, respectivamente.

Este é mais um resultado importante obtido pelo projeto olímpico organizado pelo curso de Ciência da Computação da UFCG e coordenado pelo Prof. Rohit Gheyi. Anteriormente, os alunos da UFCG conquistaram: