Alunos da UFCG conquistam medalhas de ouro e prata na OBI 2016

Data de postagem: Oct 22, 2016 11:38:7 PM

Os alunos Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro, do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistaram medalhas de ouro e de prata, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2016 - na modalidade universitária.

A tradicional competição de programação é realizada anualmente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, para alunos do Ensino Fundamental até o primeiro ano da universidade. As duas fases da Olimpíada aconteceram em maio e agosto de 2016.

“Emerson Lucena foi o primeiro colocado geral e Gustavo Ribeiro foi o quarto colocado geral. Este é mais um resultado importante obtido pelo projeto olímpico organizado pelo Curso de Ciência da Computação”, destaca Rohit Gheyi, professor da UFCG e coordenador do projeto que visa despertar nos alunos do Ensino Fundamental e Médio o interesse em Computação através de desafios motivadores, além de permitir aos participantes conhecer as possibilidades de atuação na área

Nesta edição, a Paraíba conquistou 22 prêmios na OBI considerando todas as categorias destinadas aos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Foram três medalhas de ouro, dez medalhas de prata, quatro medalhas de bronze e cinco prêmios de honra ao mérito.

Trajetória da UFCG na OBI: A UFCG já obteve obteve na competição seis medalhas de ouro (2010, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016) sendo quatro vezes primeiro colocado geral (2012, 2014, 2015, 2016), duas medalhas de prata (2013, 2016), três medalhas de bronze (2012, 2014, 2015), e duas honra ao mérito (2013, 2014) na OBI com os alunos do curso de Ciência da Computação: Phyllipe César, Felipe Abella, Manoel Urbano, Rémy de Fru, Mateus Dantas, Lucas de Matos, Victor Almeida, Gustavo Alves, Ordan Santos, Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro.

Fonte: http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=18995