Egresso do Curso de Ciência da Computação Recebe Prêmio Internacional nos EUA

Data de postagem: Nov 16, 2012 11:0:6 AM

O ex-aluno Renato Miceli, que no momento faz parte do time de cientistas do ICHEC (Irish Centre for High-End Computing), na Irlanda, teve trabalho reconhecido recentemente pela comunidade internacional de computação de alto desempenho. Seu trabalho, junto com outros colegas, recebeu o HPCwire Readers' Choice Awards, em Salt Lake City, EUA, durante o SC12, a maior conferência mundial de computação de alto desempenho.

O prêmio foi recebido por dois projetos cuja participação de Renato foi fundamental. Nestes projetos, os cientistas fizeram com que uma empresa de serviços financeiros de Londres-ENG aumentassem o desempenho de suas ferramentas de gerência de riscos dramaticamente, através de aceleração de hardware com GPU e software NVIDIA, realizando processamento cerca de mil vezes maior do que era possível anteriormente, com resultados até 30 vezes mais precisos.

Mais informações podem ser encontradas na notícia completa: http://www.businesspost.ie/#!story/Home/News/Ireland's+high+performance+computing+centre+wins+international+award/id/19410615-5218-50a3-6718-cd8e62149460