PET Computação

O PET - Programa de Educação Tutorial - foi criado e implantado em 1979, com o nome inicial de Programa Especial de Treinamento, pela CAPES. A partir do ano 2000, o programa passou a ser vinculado à Secretaria de Educação Superior - SESu/MEC.

Caracterizado pela atuação na tríade de uma universidade (a pesquisa, o ensino e a extensão), o Programa de Educação Tutorial é destinado a grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior. Espera-se do aluno capacidade de leitura, pesquisa, iniciativa, crítica, trabalho em equipe, expressão oral e argumentação.

O Grupo PET Computação da UFCG (outrora Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Campus II) foi implantado em abril de 1992 sob a tutoria da Profa. Dra. Maria de Fátima Camêlo, que permaneceu durante quase seis anos. Desde então, os professores Jacques Sauvé, Francilene Procópio, Joseana Fechine e Livia Sampaio também foram tutores do programa. Atualmente, o grupo está sob a tutoria do professor Marcelo Barros.

O PET Computação tem desenvolvido atividades de ensino, pesquisa e extensão, com a colaboração de professores do DSC que atuam como colaboradores do grupo. Muitas atividades são voltadas para a graduação em Ciência da Computação com o intuito de colaborar para a excelência do curso. Da mesma forma, é objetivo do grupo colaborar com a promoção da carreira em computação, atraindo jovens do ensino médio para o curso.

Saiba mais sobre o PET Computação da UFCG, incluindo história, atividades sendo desenvolvidas, publicações, agenda e documentos como relatórios e planejamento anual, acesssando nosso site ou pelas redes sociais:

site: www.dsc.ufcg.edu.br/~pet

facebook: /PET-Computação-UFCG

email: pet@computacao.ufcg.edu.br