Computação participa do projeto Baião de Três

Data de postagem: Feb 07, 2020 11:42:35 AM

O Curso de Ciência da Computação da UFCG fechou uma parceria com o projeto Baião. O Baião de Três é um projeto multidisciplinar de ensino integrado de empreendedorismo na graduação baseado em vivência, que envolve alunos e professores de Tecnologia, Design e Administração. O projeto é coordenado por Cleone Souza (Design), Hyggo Almeida (Computação) e Verônica Macário (Administração), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O QUE O BAIÃO FAZ?

O Projeto Baião de Três promove o aprendizado de princípios de empreendedorismo inovador, reunindo alunos e professores de diferentes cursos no mesmo ambiente. Grupos-Empresas são formados pelos alunos que participam de atividades vivenciais com foco na prática de formação de startups: Design Thinking, Business Model Canvas, Minimum Viable Product, Elevator Pitches.

COMO É EXECUTADO O PROJETO?

O projeto é executado em três fases: integração, na qual os alunos dos diversos cursos participam de atividades para promover a relação interpessoal e compartilhamento de experiências; Produto, na qual os alunos criam produtos utilizando Design Thinking e MVP; Negócio, na qual os alunos criam negócios para os seus produtos, utilizando Business Model Canvas, Análise de Viabilidade Econômica e Elevator Pitches. Ao fim do processo, os pitches são apresentados para uma banca de investidores.

Conheça um pouco mais sobre o Projeto Baião de Três:

Portal: http://baiaodetres.org/#home

Vídeo: https://drive.google.com/file/d/1kryirpgF9kjVev0lmofrvY2P8flccWKC/view