Equipe de alunos de Computação da UFCG é campeã latino-americana na  prestigiada competição ACM/ICPC

Data de postagem: May 18, 2012 4:49:18 PM

Uma equipe composta por três estudantes (Felipe Abella, Diogo Anderson e Phyllipe César) do curso de Ciência da

Computação da UFCG e treinada pelo Prof. Rohit Gheyi, do Departamento de Sistemas e Computação (DSC), alcançou, nesta quinta-feira (17/5/2012), mais um feito extraordinário e histórico em Varsóvia na Polônia.  A equipe da UFCG foi campeã latino-americano da fase mundial da prestigiada competição ACM/ICPC (International Collegiate Programming Contest patrocinada pela IBM). Este é simplesmente o mais importante torneio de programação do mundo. Para se ter uma idéia, em 2010, foram mais de 24 mil inscritos de 2070 universidades em 88 países. Os 112 melhores times do mundo participaram da fase mundial na Polônia.

Na fase mundial, a equipe da UFCG, denominada "Modus Ponens Malditus", resolveu quatro dos doze problemas dados pela organização durante cinco horas ininterruptas, ficando no 36º lugar geral, e tendo o melhor desempenho entre todas as universidades latino-americanas da competição.

Confira o resultado final 

http://icpc.baylor.edu/ICPCWiki/Wiki.jsp?page=Results%20World%20Finals%202012

  

Foto do time campeão (Phyllipe César, Felipe Abella e Diogo Anderson)

Este resultado é mais um fruto do trabalho realizado pelo Departamento de Sistemas e Computação da UFCG, que desde 2008 organiza anualmente a Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) para estudantes dos níveis fundamental, médio e superior (http://www.dsc.ufcg.edu.br/~opi/).Estas ações mostram o comprometimento da universidade com iniciativas diferenciadas de ensino e extensão.