Calendário 2014

Calendário

Período Letivo  2014.1

1o. Trimestre

Matrícula 

Início das atividades 

Término das atividades 

10 e 11 de março de 2014

12 de março de 2014

30 de maio de 2014

Para os candidatos que não anexaram a cópia do diploma da graduação no ato da inscrição, ou quem ainda não possui o referido diploma, será necessário um Certificado de Colação de Grau para efetivar a matrícula.

O aluno que não colar grau até a data limite para matrícula será matriculado, no 1o. trimestre, na categoria de Aluno Especial (sem direito a bolsa de estudos).

Para a matrícula só será necessário o preenchimento do formulário de matrícula (conforme orientação do professor orientador).

Pede-se atenção especial aos alunos de doutorado para os requerimentos de matrícula e condução da disciplina Projeto de Tese de Doutorado.

2o. Trimestre

Matrícula

Início das atividades

Prazo Final para Trancamento e Interrupção de estudos

Término das atividades

03 e 04 de junho de 2014

05 de junho de 2014

30 de junho de 2014

29 de agosto de 2014

Mais uma vez, pede-se atenção especial aos alunos de doutorado para os requerimentos de matrícula e condução da disciplina Projeto de Tese de Doutorado

Alunos de mestrado e doutorado que preencheram os formulários de matrícula correspondentes à primeira e segunda parte das disciplinas FPCC1, 2 e 3 precisarão matricular-se novamente nestas disciplinas no segundo trimestre.

Os alunos de doutorado que realizaram matrícula na disciplina Projeto de Tese de Doutorado com duração de 06 (seis) meses, precisarão confirmar a continuação desta disciplina (semestral).

WDCopin - Workshop de Teses e Dissertações do PPGCC

O WDCopin acontecerá durante a Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação da UFCG., cuja data ainda está indefinida.

O WDCopin é um fórum para que os participantes do programa e a comunidade em geral conheçam os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores, recebam feedback sobre seus trabalhos e identifiquem oportunidades de cooperação. Em 2014, o workshop será organizado em conjunto por uma comissão de professores e alunos do programa, e contará com apresentações de mestrandos, doutorandos, professores e convidados externos. 

Período Letivo 2014.2

3o. Trimestre

Matrícula

Início das atividades

Prazo Final para Trancamento e Interrupção de estudos

Término das atividades 

03 e 04 de setembro de 2014

05 de setembro de 2014

30 de setembro de 2014

28 de Novembro de 2014

Os alunos de mestrado que ingressaram no primeiro trimestre de 2014 deverão se matricular neste período na disciplina "Proposta de Dissertação de Mestrado". 

A apresentação da proposta de dissertação deverá ser realizada, impreterivelmente, neste trimestre. Em atendimento à Resolução 22/2010 (Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência da Computação, em níveis de Mestrado e Doutorado, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática), o prazo que os alunos têm para defender suas propostas é de até 09 meses após seu ingresso. Assim, esta defesa deverá ocorrer até 09 de dezembro de 2014. Alunos que excepcionalmente necessitem de uma extensão deste prazo devem solicitá-la conforme o regulamento do programa.

4o. Trimestre

Matrícula

Início das atividades

Prazo Final para Trancamento e Interrupção de estudos

Término das atividades 

10 e 11 de dezembro de 2014

12 de dezembro de 2014

05 de Janeiro de 2015

27 de fevereiro de 2015

Período especial de verão - normalmente não há aulas nesse período, mas todos os alunos regularmente matriculados devem continuar atuando em seus projetos de pesquisa e trabalhos de tese e dissertação. 

Os alunos de mestrado que ingressaram no 1o trimestre de 2014 e solicitaram prorrogação de prazo para defesa da proposta de dissertação devem defender suas propostas até o término das atividades do 4o trimestre do mesmo ano.