Calendário 2015

Período Letivo  2015.1

1o. Trimestre

Para os candidatos que não anexaram a cópia do diploma da graduação no ato da inscrição, ou quem ainda não possui o referido diploma, será necessário um Certificado de Colação de Grau para efetivar a matrícula.

O aluno que não colar grau até a data limite para matrícula, poderá ser matriculado, no 1o. trimestre, na categoria de Aluno Especial (sem direito a bolsa de estudos).

A primeira matrícula no curso é presencial e requer o preenchimento do formulário de matrícula (conforme orientação do professor orientador).

Pede-se atenção especial aos alunos de doutorado para os requerimentos de matrícula e condução da disciplina Projeto de Tese de Doutorado.

2o. Trimestre

Mais uma vez, pede-se atenção especial aos alunos de doutorado para os requerimentos de matrícula e condução da disciplina Projeto de Tese de Doutorado

Alunos de mestrado e doutorado que preencheram os formulários de matrícula correspondentes à primeira e segunda parte das disciplinas FPCC1, 2 e 3 precisarão matricular-se novamente nestas disciplinas no segundo trimestre.

Os alunos de doutorado que realizaram matrícula na disciplina Projeto de Tese de Doutorado com duração de 06 (seis) meses, precisarão confirmar a continuação desta disciplina (semestral).

WDCopin - Workshop de Teses e Dissertações do PPGCC

O WDCopin acontecerá durante a Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação da UFCG., cuja data para 2015 ainda está indefinida.

O WDCopin é um fórum para que os participantes do programa e a comunidade em geral conheçam os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores, recebam feedback sobre seus trabalhos e identifiquem oportunidades de cooperação. Em 2015, o workshop será organizado em conjunto por uma comissão de professores e alunos do programa, e contará com apresentações de mestrandos, doutorandos, professores e convidados externos. 

Período Letivo 2015.2

3o. Trimestre

Os alunos de mestrado que ingressaram no primeiro trimestre de 2015 deverão se matricular neste período na disciplina "Proposta de Dissertação de Mestrado". 

A apresentação da proposta de dissertação deverá ser realizada, impreterivelmente, neste trimestre. Em atendimento à Resolução 22/2010 (Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência da Computação, em níveis de Mestrado e Doutorado, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática), o prazo que os alunos de mestrado têm para defender suas propostas de dissertação é de até 09 meses após seu ingresso. Assim, esta defesa deverá ocorrer até 02 de dezembro de 2015. Alunos que excepcionalmente necessitem de uma extensão deste prazo devem solicitá-la conforme o regulamento do programa.

4o. Trimestre

Período especial de verão - normalmente não há aulas nesse período, mas todos os alunos regularmente matriculados devem continuar atuando em seus projetos de pesquisa e trabalhos de tese e dissertação. 

Os alunos de mestrado que ingressaram no 1o trimestre de 2015 e solicitaram prorrogação de prazo para defesa da proposta de dissertação devem defender suas propostas até o término dos 12 meses a partir de sua primeira matrícula. Assim, esta defesa deverá ocorrer até 02 de março de 2016.