Calendário 2016

Período Letivo  2016.1

1o. Trimestre

Para os candidatos que não anexaram a cópia do diploma da graduação no ato da inscrição, ou quem ainda não possui o referido diploma, será necessário um Certificado de Colação de Grau para efetivar a matrícula.

O aluno que não colar grau até a data limite para matrícula, poderá solicitar o ingresso como Aluno Especial  no 1o. trimestre,  (sem direito a bolsa de estudos). 

A primeira matrícula no curso é presencial e requer o preenchimento do formulário de matrícula (conforme orientação do professor orientador).

Pede-se atenção especial aos alunos de doutorado para os requerimentos de matrícula e condução da disciplina Projeto de Tese de Doutorado.

2o. Trimestre

Mais uma vez, pede-se atenção especial aos alunos de doutorado para os requerimentos de matrícula e condução da disciplina Projeto de Tese de Doutorado

Alunos de mestrado e doutorado que preencheram os formulários de matrícula correspondentes à primeira e segunda parte das disciplinas FPCC1, 2 e 3 precisarão matricular-se novamente nestas disciplinas no segundo trimestre.

Os alunos de doutorado que realizaram matrícula na disciplina Projeto de Tese de Doutorado com duração de 06 (seis) meses, precisarão confirmar a continuação desta disciplina (semestral).

Período Letivo 2016.2

2016.2 (Semestre - Novo Regulamento - Res. 03/2016 e 04/2016) 

Alunos Novatos devem consultar este calendário

2016.2 3o. Trimestre (Alunos que ingressaram em períodos letivos anteriores e permanecem no Antigo Regulamento - Res. 02/2006 e 22/2010)

Os alunos de mestrado que ingressaram no primeiro trimestre deste ano letivo deverão se matricular neste período na disciplina "Proposta de Dissertação de Mestrado". 

A apresentação da proposta de dissertação deverá ser realizada, impreterivelmente, neste trimestre. Em atendimento à Resolução 22/2010 (Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência da Computação, em níveis de Mestrado e Doutorado, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática), o prazo que os alunos de mestrado têm para defender suas propostas de dissertação é de até 09 meses após seu ingresso (data da primeira matrícula). Alunos que excepcionalmente necessitem de uma extensão deste prazo devem solicitá-la conforme o regulamento do programa.

2016.2 4o. Trimestre (Alunos que ingressaram em períodos letivos anteriores e permanecem no Antigo Regulamento - Res. 22/2010)

Período especial de verão - normalmente não há aulas nesse período, mas todos os alunos regularmente matriculados devem continuar atuando em seus projetos de pesquisa e trabalhos de tese e dissertação. 

Os alunos de mestrado que ingressaram no 1o trimestre deste ano letivo e solicitaram prorrogação de prazo para defesa da proposta de dissertação devem defender suas propostas até o término dos 12 meses a partir de sua primeira matrícula.