Solicitação de Credenciamento

Os seguintes passos devem ser seguidos:

Observação1: O Credenciamento de Docentes Externos ao Campus de Campina Grande da UFCG será feito anualmente pelo Colegiado do PPGCC/UFCG juntamente com o Recredenciamento Anual de Docentes do PPGCC. Além disso, deve ser consultada a norma 05/2017 (de nov. de 2017) com orientações adicionais para este propósito.

________________________________________________________________________________________________

Recredenciamento 2023

Data limite: 27/08/2023


A Norma Complementar PPGCC-UFCG 01/21 estabelece que o Recredenciamento de Docentes do programa será realizado anualmente, independente da solicitação do docente e da sua data de credenciamento. A Norma, bem como o documento contendo o IPD e CDD (definidos na Norma e necessários para o (re)credenciamento), podem ser encontrados em https://www.computacao.ufcg.edu.br/mestrado-e-doutorado/procedimentos-p%C3%B3s/normas-e-regulamentos


Nesse sentido, solicitamos a todos os professores credenciados:


1. O preenchimento/atualização do formulário de recredenciamento cujo link está compartilhado com cada docente individualmente. Para tal, localize em seus arquivos "Compartilhados comigo" no Google Drive um arquivo com nome: Recredenciamento - 2023 - <seu nome>. Caso não localize, avise para efetuarmos o compartilhamento. Use seu e-mail institucional.

 

-> Solicitamos que preencham no formulário a aba Formulário e a lista de publicações (aba Publicações). O formulário já contém as publicações de 2020-2021 que foram listadas no último Recredenciamento. O docente deve adicionar possíveis novas publicações. Neste Recredenciamento, estaremos considerando o Qualis Referência. Portanto, todas as classificações precisam ser revistas. Este site pode ajudar na aferição da classificação das publicações de periódicos/conferências.

Pedimos que considerem apenas publicações que podem pontuar tal como descrito no IPD 2023.

  

2. A atualização do Curriculum Lattes online;

 

3. Se for o caso, o preenchimento da declaração (aba Formulário) indicando em qual ou quais outros programas de pós­-graduação participa como docente, informando também em qual classificação (permanente, colaborador ou visitante) participa nestes programas e a carga horária semanal dedicada em cada um dos programas.

 

4. O envio do formulário assinado. Caso participe de outro programa, envie também a declaração impressa e assinada. Caso o docente não envie o formulário, a coordenação entenderá que o mesmo não pretende participar do recredenciamento 2023. O envio deve ser feito neste formulário.

 

Gostaria de enfatizar que para o recredenciamento de docentes externos aos campus de Campina Grande da UFCG deve ser consultada a norma 05/2017 (de nov. de 2017) com orientações adicionais para este propósito.