Pesquisa & Desenvolvimento

Pesquisa & Desenvolvimento

Uma das missões do DSC é incentivar e divulgar os resultados obtidos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) por docentes e pesquisadores associados. Para isto, o departamento coloca a disposição parte da infra-estrutura necessária, além de realizar ações temporárias e permanentes, como:

Os grupos de pesquisa existentes no DSC contemplam as seguintes grandes áreas de pesquisa:  Engenharia de Software, Modelos Computacionais e Cognitivos, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação e Banco de Dados. O DSC agrega vários laboratórios de pesquisa, onde professores, pesquisadores e alunos realizam pesquisa de alto-nível, pura ou aplicada, no contexto de alguma sub-área das áreas acima citadas.

Cadastro de Projetos

Prezado(a) aluno(a), fique atento(a) às seleções de candidatos para a participação em projetos de pesquisa vinculados aos grupos e laboratórios do DSC. É uma grande oportunidade de complementar seu conhecimento obtido durante a graduação. As oportunidades são divulgadas nas listas de graduação e neste site.

Projetos de Pesquisa

Prezado(a) professor(a), acesse aqui o formulário para cadastro de projetos junto à Coordenação de Pesquisa e Extensão do DSC.

A lista de projetos vigentes pode ser acessada aqui.

Alocação de Salas:

 LSD - CO

 CN

 SPLab

 Planta CN

 Planta LSD