Projeto Olímpico

As Olimpíadas Científicas, mais do que competições entre jovens que envolvem conhecimentos científicos de alto nível, são uma importante ferramenta educacional que têm impacto direto na formação de recursos humanos de alto nível em ciências – descobrindo e estimulando talentos – e indiretamente na qualificação de professores através de sua valorização profissional. Em alguns casos, é um instrumento importantíssimo de inclusão social.

O Projeto Olímpico da Computação@UFCG visa não só à ampliação da Olimpíada Paraibana de Informática, como também à organização de cursos de capacitação em disciplinas básicas importantes no cenário mundial atualmente na área de Informática, visando a atingir, anualmente, mais de mil alunos de escolas públicas e privadas de várias cidades da Paraíba.

Objetivos 

Metodologia

Resultados esperados

Resultados alcançados até o momento

Estamos oferecendo oportunidades para que a iniciativa privada possa participar do projeto através de cotas de patrocínio. Para maiores informações, favor entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa e Extensão do DSC/UFCG através do endereço rohit@computacao.ufcg.edu.br.

Agenda das próximas atividades