Metodologia

O projeto pretende capacitar alunos através da organização dos seguintes cursos de Informática a cada ano:

Estes cursos permitirão aos alunos aprenderem de forma mais suave e gradual os conceitos de Informática. Alguns cursos serão exclusivamente ministrados para alunos da escola pública. 

Além da formação, organizaremos a Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) para alunos do ensino fundamental, médio e superior (do 1o ano do ensino fundamental ao 1o ano do mestrado). O objetivo é não só descobrir novos talentos, como também estimular e motivar alunos. Cada edição contará com a participação de pelo menos 1.500 alunos.

Além disso, pretendemos dar apoio aos nossos melhores alunos a participarem não só de cursos de treinamento com programadores internacionais renomados, como o realizado anualmente em São Paulo, como também para representarem a Paraíba nas melhores competições nacionais e internacionais de programação. O apoio à participação de alunos paraibanos nos eventos nacionais e internacionais, bem como a manutenção das equipes serão muito importantes para a imagem da Paraíba, e consequentemente, para a atração de alunos para a região.