Estudante de Computação da UFCG premiado no OOPSLA

postado em 7 de mai de 2010 05:47 por Dalton Serey Guerrero   [ 7 de mai de 2010 05:55 atualizado‎(s)‎ ]
O estudante de Ciência da Computação da UFCG, Diego Tavares Cavalcanti foi o premiado da competição de pesquisas realizadas por estudantes de graduação do OOPSLA 2009.

Diego, que trabalha no Laboratório de Métodos Formais do DSC, sob a orientação do professor Rohit Gheyi, apresentou o trabalho intitulado "Improving Safety when Refactoring Aspect-Oriented Programs". O trabalho foi inicialmente selecionado como um dos 10 melhores trabalhos de iniciação científica no OOPSLA - Student Research Competition, Association for Computing Machinery (ACM). Durante esta semana, Diego apresentou o trabalho em Orlando, na Flórida, onde ocorreu o OOPSLA 2009, e teve seu trabalho premiado como o melhor trabalho de pesquisa realizado por estudante de graduação (veja vídeo da premiação abaixo).

O OOPSLA é o mais importante evento na área de linguagens de programação orientadas a objetos, sistemas e aplicações. É um dos eventos da ACM (Association for Computing Machinery), maior e mais antiga associação educacional e científica de computação do mundo. O OOPSLA é um dos eventos mais concorridos por ser vitrine certa para a ampla disseminação dos resultados de pesquisa por toda a comunidade científica.
Finalmente, registro aqui, de forma pública, meus parabéns a Diego e a Rohit pelo excelente trabalho realizado, que tanto orgulham nosso curso e nosso departamento.

Parabéns!!!


Comments