Matrícula

Orientações gerais


A matrícula nos cursos de mestrado e doutorado do ppgcc é semestral (regulamento novo).


A primeira matrícula é presencial, via formulário específico disponível aqui. Este formulário deve ser assinado pelo orientador do aluno e entregue na secretaria do ppgcc juntamente com a cópia  do diploma de mestrado  (frente e verso), para os alunos do curso de doutorado; ou diploma da graduação (frente e verso), para os alunos do curso de mestrado.


Para o caso dos veteranos, esta matrícula é feita pelos alunos via webpos (http://webpos.lsd.ufcg.edu.br) e os orientadores devem confirmar essas matrículas, também pelo sistema.


O site do ppgcc contém informações sobre calendário acadêmico e horário das aulas de cada semestre letivo.


Quem deve se matricular?

  • Todos os alunos cuja data da defesa de trabalho final é igual ou após a data de início do Período, bem como o prazo máximo para defesa do trabalho final (incluindo prorrogações concedidas pelo Colegiado) ocorre após a data de início do Período.
O Estágio Docência é obrigatório? 

Em acordo com a Portaria 76 da CAPES, Art. 18: "I - para o programa que possuir os dois níveis, mestrado e doutorado, a obrigatoriedade ficará restrita ao doutorado;". Todo aluno que recebe ou recebeu bolsa de Doutorado CAPES/DS deve obrigatoriamente cumprir o estágio docência com duração de 2 semestres. Isto implica na necessidade de cursar (ou dispensar) as disciplinas Estágio Docência I e II. Alunos de mestrado não possuem obrigação de cumprir o estágio docência, mas podem cursar a disciplina Estágio Docência I.


Como faço para ser aluno especial?

  • Veja as orientações aqui.

Ainda tenho dúvidas, como fazer?

  • É importante conhecer os regulamentos e normas do programa que podem ser acessados aqui. Os casos especiais podem ser direcionados para a secretaria do programa (copin@copin.ufcg.edu.br).

Comments