DSC no EUBrazilCC e SBRC

Data de postagem: May 26, 2015 5:3:36 PM

A semana passada foi de muito sucesso para os integrantes do projeto EUBrazilCC (EUBrazil Cloud infrastructure Connecting federated resources for Scientific Advancement) que ganharam prêmios no Brasil e na Europa. 

O projeto que é executado por um consórcio formado por instituições brasileiras e européias é coordenado no Brasil pelo prof. Francisco Brasileiro do Departamento de Sistemas e Computação da UFCG e na Europa pelo prof. Ignacio Blanquer da Universidade Politécnica de Valencia na Espanha. 

Durante o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o projeto ganhou o prêmio de melhor artigo do Workshop em Clouds e Aplicações com o artigo intitulado "Controlando a Contenção de Recursos para Promover Justiça em uma Federação Peer-to-Peer de Nuvens Privadas" cujos autores são Eduardo Lucena Falcão, Francisco Brasileiro, Andrey Brito e Jose Luis Vivas. No mesmo evento, o artigo intitulado “Using Fogbow to federate private clouds” de autoria de Abmar Barros, Francisco Brasileiro, Giovanni Silva, Francisco Germano, Marcos Nóbrega,  Ana Costa Ribeiro, Igor Silva e Leticia Teixeira recebeu o prêmio de melhor artigo no Salão de Ferramentas do SBRC 2015. 

Finalmente, o poster "EUBrazil Cloud infrastructure Connecting federated resources for Scientific Advancement" apresentado na Conferência da Iniciativa de Grids da Europa em Lisboa também foi eleito o melhor poster do evento. Mais detalhes sobre o projeto podem ser encontrados em http://eubrazilcloudconnect.eu/.