Processo de Seleção 2023 - Mestrado e Doutorado - PPGCC

EDITAL PRPG 41/2022 Seleção de Mestrado e de Doutorado em Ciência da Computação (PPGCC)

Inscrições estarão abertas de 17/10/2022 (0h) até 13/11/2022 (23:59h)

Podem se inscrever para seleção os portadores de diplomas de graduação em Ciência da Computação, ou em áreas afins de acordo com o Edital de Seleção (Seção 3).

O EDITAL DE SELEÇÃO PRPG 41/2022 detalha o processo de inscrição e seleção dos candidatos, bem como a publicação dos resultados. 

Para a inscrição na seleção, candidatos devem consultar os TEMAS de PESQUISA 2023 propostos pelos docentes do PPGCC. É importante que, para cada tema de interesse, os candidatos leiam atentamente o "Resumo" da pesquisa proposta a fim de garantir que farão as escolhas mais adequadas aos seus interesses e expectativas de dedicação. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato com o(s) docente(s) responsável(is) pelo(s) tema(s) de interesse (através do email indicado). No caso do Doutorado, recomenda-se a leitura dos artigos indicados para cada tema (quando for o caso).


Para efetivação de sua inscrição, faz-se necessário, o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, disponível em https://selecaoppgcc.lsd.ufcg.edu.br. Os candidatos devem enviar estritamente a documentação de identificação requisitada na Seção 4.1, além das informações curriculares como descrito nas Seções 4.5 (mestrado) e 4.6 (doutorado).

Vale salientar que os candidatos ao doutorado também devem enviar um plano de pesquisa para cada tema no qual fez inscrição, conforme orientações nas Seções 4.2 e 4.3 do Edital, e usando o formulário específico disponível aqui.


Respostas a perguntas frequentes podem ser encontrada no FAQ da Seleção.

Fiquem atentos ao cronograma.

Dúvidas adicionais devem ser encaminhadas para selecao.ppgcc [AT] copin.ufcg.edu.br


Edital de Seleção para Mestrado e Doutorado 2023

Resultado da Homologação das Inscrições

Resultado da Homologação das Inscrições após análise dos recursos

Resultado Parcial

Resultado Final Sem Alocações

Resultado Final Com Alocações

Resultado Final Com Alocações após Confirmação de Interesse