Tese do PPGCC/UFCG foi classificada entre as seis melhores Teses de Doutorado em Ciência da Computação concluídas em 2013 no País

Data de postagem: Jun 09, 2014 6:13:31 PM

Uma tese de doutorado do PPGCC/UFCG defendida em 2013 foi classificada entre as seis melhores teses concluídas no País nesse ano, na área de Ciência da Computação.

O trabalho, de autoria de Rostand Costa e orientação do Prof. Francisco Brasileiro, intitulado "Just in Time Clouds: Uma Abordagem Baseada em Recursos Terceirizados para a Ampliação da Elasticidade de Provedores de Computação na Nuvem" foi aceito para apresentação no programa técnico do XXVII Concurso de Teses e Dissertações da SBC (CTD 2014) e publicação nos Anais do Congresso da SBC (CSBC). 

Este ano, o CTD recebeu um número recorde de 89 submissões (34 relativas a Teses de Doutorado e 55 relativas a Dissertações de Mestrado) e, conforme a organização do evento, praticamente todas as submissões foram de excelente nível, conduzindo a um processo seletivo altamente competitivo.

Mais informações sobre o CSBC CTD 2014 podem ser encontradas aqui (http://csbc2014.cic.unb.br/index.php/ctd) e o texto integral da tese está disponível aqui (http://docs.computacao.ufcg.edu.br/posgraduacao/teses/2013/Tese_RostandCosta.pdf).